quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Uma nova fase

Um novo dia começa, este realmente seria diferente. Após 24 anos de inércia vivendo a mercê dos pais é chegado o grande momento social, o primeiro dia de trabalho. Segunda feira, 6 horas da manhã sua mãe telefona, ele atende ainda com voz de sono e ouve um bom dia super animado e uma recomendação para não se atrasar, ele desliga o telefone e reflete o porquê de tanta felicidade por parte da mãe - Será que ela estaria animada por eu estar crescendo ou apenas feliz pelo fato de ter menos um filho em casa? Talvez assim ela agora faça sua tão esperada sala de ginástica no meu quarto. Tomou banho, se vestiu, olhou para o velho tênis All Star e pensou – hoje não amigo, hoje não. Penteou os cabelos, que por muitos anos ficaram sem ser cortados, e fez a barba, ao olhar-se no espelho não se reconheceu, mas por alguma razão se lembrou do pai.
            Ao sair de casa não pôde evitar pensar - para onde estariam indo tantas pessoas às 7 horas da manhã - e concluiu que ao mesmo destino que ele: “trabalhar”. Respirou fundo e continuou até chegar ao prédio dos correios, onde a partir daquela data seria sua segunda casa, sentou na sua cadeira e às 8 horas em ponto começou seu expediente. Em pouco tempo já se podia ver em sua frente uma grande fila de pessoas querendo informações, todas impacientes empurrando umas às outras, falando alto e etc. Jaime baixava a cabeça e lembrava do seu passado recente e de suas ressacas nas segundas de manhã, onde sua maior preocupação seria limpar o vômito no banheiro. Aos poucos, sentiu uma tristeza imensa dentro de si, olhou para o relógio e ainda faltavam 8 horas para o fim do expediente, ele achou que não aguentaria.
            Às 18 horas chegou a tão esperada hora de ir embora. Seu corpo estava acabado, sua cabeça doía, sua mente estava cansada. Queria tudo menos ver uma correspondência em sua frente, no caminho de casa ele viu um bar, seus olhos brilharam e logo sentou-se e pediu uma cerveja. Ao beber aquele líquido gelado como por milagre tudo que estava o chateando desapareceu e sentiu-se aliviado. Por volta das 23 horas ele voltou para casa deitou-se e dormiu, para no outro dia começar tudo de novo.

Os Caras        

Um comentário:

  1. Fala, irmão. por parte de Sarjeta
    Estou enpenhado em nos linkar ecumenicamente num encontro das sarjetas,,,Vai no Bueiro da Sarjeta e vese roala um alnce aí flw
    www.bueiro.com

    ResponderExcluir